sexta-feira, 14 de setembro de 2012

É Vintage, É chic: Bustier Top!!

Quem aí imaginou que um dia poderia ler em um blog de moda que os tão polêmicos ¨ bustiers¨  usados há poucas decadas pelas nossas mamys fazendo um combo com aquela franjinha Chitaozinho & Chororó voltaríam com tudo e abalando as estruturas? Ninguém né ! Nem eu!
No último verao ele apareceu hiper tímido na moda praia de uma forma mais retrô. Aqui no Brasil nós acompanhamos um pouquinho do que foi desfilado mas eu acho bem difícil as brasileiras abrirem mao da tão conhecida marquinha de biquíni que é nossa marca registrada para usar algo tao ¨diferente ¨ que eu creio que agrada mas as mulheres fashionistas do que os homens! Maaasss... Como nós adoramos novidades quentinhas saindo do forno, preparem-se pois agora ESSA MODA PEGA! Preparem a barriguitchaaa ( Entrem no #projetolalanoleto ) e fiquem tão saradas quanto a Sabrina Sato, pois usar essa peca é sinônimo de mostrar uma parte da barriguinha!
O Bustier foi novamente desfilado no último Fashion Rio e SPFW tanto na moda praia quanto pelas mais conhecidas grifes e a dica é: Ficar atenta a modelagem! O bustier não deve ser tão curto quanto o soutien óbvio né , deve ter um comprimento mediano ( mais ou menos 3/4 dedos abaixo dos seios!), as estampas de preferencia devem ser grandes e as alcas mais grossas! Este seria o Combo necessário para uma peca perfeita!
Uma sugestão de uso que na verdade é praticamente é uma regrinha é: Escolham peças de corte reto e um bom tecido para a parte de baixo, como por exemplo a saia lápis ou uma calca bacana! É claro que a moda não tem regra e o bustier também fica muito charmoso se usado com uma calça flare e um blazer bacana ou até mesmo combinado no estilo conjuntinho.Lembrem-se: O blazer é sempre um ótimo aliado para compor looks com bustier!

Vamos as fotos da pesquisa de imagens:




Imaginem o look abaixo com um blazer branquinho de mangas dobradas? Fofo demais!

 
Olhem essa estampa étnica!!!

 
Os tops de estampa floral sao meus favoritos!







Espero que o post seja uma ótima inspiracao para o FDS! Se Joguem no bustier porque é tendência!


0 comentários:

Postar um comentário